Apesar de Guaíra não ter sido contemplada com a agem da Tocha, os alunos e professores se emocionaram com o objeto em sua mãos
Em clima olímpico, a Academia Água Viva realizou, na última quarta-feira, 27 de julho, o Campeonato de Natação Água Viva.
O evento propôs uma competição saudável, promovendo a interação dos alunos, tal como o incentivo à modalidade e o desenvolvimento das habilidades de cada um, objetivos que fazem parte da metodologia de ensino da Água Viva.
Para abrilhantar o evento, a presença do maior símbolo dos jogos: a Tocha Olímpica Rio 2016, sob o comando da fisioterapeuta Tatiane Tenheri, uma das condutoras oficiais na cidade de Franca-SP.
Dona Marina Muraishi, 76, a nadadora guairense de inúmeras conquistas também conduziu o símbolo olímpico, juntamente com os alunos da academia. Um momento de muito entusiasmo e emoção para o público presente, já que Guaíra não foi comtemplada com a agem da Tocha.
“Essas ocasiões esportivas incentivam os jovens a levar a atividade a sério com disciplina e animação. Carregada de significados, a Tocha Olímpica Rio 2016 faz referências aos quatros elementos: fogo, terra, água e ar, além de agregar o espírito de paz e união”, relata o coordenador e professor de natação, Jessé Tenheri.