A Câmara Municipal realiza hoje, 26, mais uma sessão ordinária sem a presença de público e explicações pessoais de vereadores. O encontro, que será presidida por Edvaldo Doniseti, terá início às 20 horas e será transmitido pela rádio Cultura e também pelo site www.camaraguaira.com.br.
A secretaria da Câmara divulgou no site a pauta e a ordem do dia da sessão, sendo que existe apenas um projeto de resolução de autoria de vereadores que irá a votação: de número 04/2020, que altera o Regimento Interno na Câmara, concedendo direito a suplentes de vereador de ocupar cargos na mesa diretora e em comissões internas do Legislativo.
Requerimentos
Os vereadores enviaram requerimentos à prefeitura para obter mais informações a respeito de variados temas. Confira:
Moacir Gregório questiona sobre os profissionais da Santa Casa de Misericórdia que sabem operar os respiradores usados para tratamento de pacientes com COVID-19 em estado grave;
A Dra. Bia Junqueira quer informações sobre a quantidade de doses de vacina contra a gripe recebidas pelo Governo Municipal no ano de 2020; a relação dos valores reados mês a mês por união e estado para custeio do transporte rural escolar, no ano de 2020; qual o valor gasto pela atual istração com a troca de lâmpadas de LED no sistema de iluminação pública; e quais atividades estão sendo atualmente desenvolvidas pelos munícipes atendidos pelo Programa Trabalho Cidadão;
A vereadora Maria Adriana Gomes questiona sobre o funcionamento do programa “Saúde na Hora”, no PSF do município; quais medidas estão sendo tomadas pela istração municipal para conter o crescente número de casos de COVID-19 em nosso município; a cópia integral do processo de compra de colchonetes realizados pela prefeitura para a Diretoria de Educação no ano de 2019; qual a previsão para a realização de recape da Avenida 15 do Bairro Guaíra E; e quando a prefeitura irá disponibilizar uma ambulância para atender o Bairro São José do Albertópolis.
Indicações
Entre as indicações dos vereadores, José Reinaldo Junior solicita a instalação no prédio onde estava instalada a antiga Delegacia da Mulher, de um Centro Dia para atendimento dos idosos. A Dra. Bia Junqueira indica aumento da dotação orçamentária destinada para pagamento de ajuda financeira para famílias em estado de vulnerabilidade social. Já Maria Adriana pede a divulgação por meio de redes sociais, das despesas realizadas sem licitação, em virtude da pandemia gerada pelo COVID-19.