Atenção redobrada com crianças em piscinas
E menos de um mês, morreram duas crianças vítimas de afogamento em Guaíra. O primeiro caso ocorreu em 28 de janeiro. A criança L.M.S., 4 anos, morreu afogada em uma casa de festas localizada no anel viário Julio Rubim. E agora, neste último final de semana, o menino de quatro anos, H.C. O., que teria se afogado na piscina localizada na casa de seu padrinho.
O pai da criança, T.R.S, 26, morador do bairro Abdala Elias, procurou pelo Plantão Policial de Barretos, onde noticiou que seu filho acidentalmente veio a se afogar na piscina, sendo socorrido por familiares e levado ao pronto socorro de Guaíra, onde foi constatado pela equipe médica que o quadro era grave e foi transferido para a Santa Casa de Barretos.
O menino permaneceu internado até terça-feira, 13, onde por volta das 16h30 foi informado pelos médicos que teria ocorrido a morte cerebral da criança. Até o momento do registro de ocorrência, ele permaneceu mantido por aparelhos por ser doador de órgãos, mediante solicitação da família, aguardando a captação.
A Polícia Civil deverá abrir inquérito policial para apurar as causas da morte da criança.