Quando, há tempos, estourou a notícia de que havia desvios de dinheiro na autarquia do D’água, foi um Deus nos acuda!
Todos os indícios foram ados para quem tinha competência para apurar os fatos e julgá-lo e por fim, também lavrar a sentença.
Mas especulou-se muito! Falou-se muito, como é próprio de cidade pequena, como a nossa quando um escândalo vem à tona!!!
Há um ditado que diz que a justiça tarda, mas não falha!!! É nesta esperança, de que a Justiça seja feita (há uma crença inabalável na Justiça, nos Homens que proferem suas sentenças e batem o martelo em caso como estes) que nos arvoramos como porta vozes do povo e perguntamos: cadê o dinheiro desviado dos cofres públicos da prefeitura? Em que pé se encontram as investigações sobre este caso? Foram somente àquele montante (cerca de R$ 50 mil) ou quando foi puxado o fio da meada encontrou-se mais? Há um inquérito correndo em segredo de Justiça, por isso não se fala mais no assunto?
Todos querem saber!!! O povo quer detalhes para ter conhecimento de que o erário público não foi lesado.
Assim sendo, estas pessoas ligadas ao Paço Municipal que escrevem laudas e laudas “babando ovo” nas atitudes da istração municipal, podiam muito bem parar um pouquinho com os rapapés desnecessários (tem hora que é tanta rasgação de seda fantasiosas, que fica até feio) e oferecer informações ao povo com notícias que realmente interessam à comunidade!
O Vereador Moretti pediu informações a este respeito (sobre o desvio do dinheiro) e reiterou que vai acompanhar o desenrolar dos fatos de forma que comungamos com o mesmo objetivo do vereador: também queremos saber a “quantas andam” as investigações, afinal, não somos nós a caixa de ressonância de nossa sociedade?