Na manhã desse último sábado, 15, por volta das 11h40, a polícia militar fazia patrulhamento pelo bairro Padre Mario Lano quando flagrou um suspeito, já conhecido nos meios policiais pela traficância, pegando algo escondido em um canteiro da praça do bairro.
Ao avistar a viatura da PM, o ajudante geral F.M.P, de 26 anos, empreendeu fuga a pé e se escondeu em uma residência, onde foi encontrado e preso. Ele resistiu à prisão, ferindo um dos sargentos nos braços e o cabo em uma das pernas.
Junto com ele, os policiais encontraram R$ 30 em notas diversas, um celular e três trouxas de maconha embaladas separadamente em saquinho de sacolé e prontas para venda.
No local onde ele mexia foram encontradas outras 20 trouxas de maconha igualmente embaladas, totalizando 22 gramas e um saquinho plástico transparente contendo 39 eppendorfs com cocaína (27 gramas). O rapaz foi autuado em flagrante e levado para a delegacia, onde confessou a prática de tráfico de drogas, alegando que somente a maconha era de sua propriedade, sendo que vendia cada unidade a R$ 5 e que a cocaína havia comprado no entorno do parque Maracá.
F.M.P é egresso do sistema prisional desde outubro do ano ado, tendo sido preso pela prática de tráfico de drogas e associação à traficância na cidade de Miguelópolis.