No último dia 14 de março, foi registrado um furto de seis cabeças de gado da raça nelore no Sítio Santa Rita de Cássia, do proprietário A.S., 63 anos.
A Polícia Civil recebeu a denúncia anônima de que os animais estavam em uma propriedade rural conhecida por Sítio Nossa Senhora Aparecida.
Os policiais Rafael Talarico e Paulo, coordenados pelo Delegado de Polícia, Dr. Rafael Faria Domingos, fizeram uma diligência no início da tarde de domingo (18) e conseguiram localizar os bezerros no local.
De acordo com as informações, o furto foi realizado por R.R.S., 45 anos, que teria comercializado para R.L.S.R., 28, que levou o gado para esta propriedade rural, onde é arrendatário de uma área.
Os dois foram localizados pelos policiais e levados para Delegacia de Polícia Sede, onde foram apresentados à autoridade policial.
O acusado R.R.S. irá responder por furto de animais, mas, como não houve flagrante, foi liberado; a pena para esta crime é de dois a cinco anos de detenção. Já R.L.S.R. ficou preso em flagrante pelo crime de receptação e seria apresentado ao Poder Judiciário nesta segunda-feira (19).
Segundo informações, ele comprou os animais sabendo que eram furtados de outro sítio e já possui agens pela polícia por receptação e posse de arma de fogo.