A prefeitura confirma que todos os assessores e cargos de confiança são avaliados constantemente e, se for necessário, haverá a possibilidade de substituição
Nesta última semana, os boatos de que a atual istração estaria programando a mudança de cargos comissionados em seu governo deixou a população em alerta. Os cidadãos procuraram os veículos de comunicação para saber sobre a procedência das informações.
De acordo com as especulações, a prefeitura poderia retirar a assistente social Elaine Rosa do cargo principal da coordenadoria de assistência, o que deixou os guairenses confusos, já que a profissional vem sendo elogiada pelos seus serviços.
Em contato com o Executivo, foi declarado que a “secretária Elaine continua no quadro de comissionados, uma vez que ela vem desenvolvendo um grande trabalho junto à pasta e que tem total confiança do prefeito”.
Outra confusão ainda envolveu discussões sobre a reforma istrativa no governo, o que foi comentado pelos vereadores durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira (15).
Maria Adriana Gomes destacou a nota enviada à Rádio Cultura pela prefeitura, em que o governo afirma que está em discussão dessa reestruturação com o Legislativo. “Fiquei intrigada, o que está sendo discutido na Câmara sobre reforma istrativa? A istração mentiu? Porque eu não fui convidada e não estou sabendo”, proferiu.
A parlamentar lembrou da atual situação financeira da cidade. “Espero que se o prefeito vier falar de reforma, que faça para beneficiar os funcionários públicos e não para aumentar cargos ou favorecer fulano ou outro. Não podemos aceitar de forma alguma, a máquina já está inchada, já estamos tendo problemas para fazer pagamento e espero uma explicação. Ou está fazendo reforma de cargo às escuras? Porque tenho certeza que não estou dentro dessa situação, não estou sabendo de nada e não vou aceitar aquilo que não vá beneficiar o funcionário público”, concluiu.
De acordo com o presidente da Câmara, Jorge Domingos, o Chefe do Executivo, José Eduardo Lelis, já inteirou os vereadores da base aliada sobre a continuação da reforma istrativa. “Estive conversando com o prefeito e ele deve enviar o documento até o final dessa semana. Tão logo que for protocolado, iremos comunicar aos vereadores para que todos tenham conhecimento e façam seus estudos. Conversando com o próprio prefeito, principalmente os vereadores da base, a gente percebe que é clara a sua responsabilidade e preocupação nessa restruturação. Existem algumas mudanças, mas tenho certeza que não são para prejudicar os próprios públicos, mas que dê uma melhor adequação na área da educação e outros setores também”, demonstrou.
O Jornal O Guaíra questionou a prefeitura sobre o assunto. “O Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, em seu plano de governo, declarou uma modernização da Máquina Pública e é neste sentido que ele está discutindo com a sua base aliada, para que seja feita uma reforma istrativa para melhorar a eficiência da gestão e o bom andamento do serviço público”, afirmou a atual istração.
O governo confirmou que ainda enviará os documentos para o Legislativo. “A reforma ainda será enviada à Câmara. No ponto de vista istrativo, todos os assessores e cargos de confiança são avaliados constantemente e se houver necessidade haverá a possibilidade de substituição”, finalizou.