- O vereador Moacir Gregório durante visita ao Parque Maracá verificou situações que prejudicam o da população ao Parque Maracá.
O vereador Moacir João Gregório voltou a cobrar do Poder Executivo a elaboração de um Plano Estratégico de Proteção para o Parque Ecológico Maracá. A sugestão faz parte de uma Emenda Modificativa apresentada ao projeto de lei número 42/2018, que tratou da revisão do Plano Diretor do Município.
Neste documento, o parlamentar incluiu a emenda que acrescentou parágrafos ao artigo 28 do projeto de lei, especificando que o parque é patrimônio ambiental do município e que cabe ao poder público a criação de ações para preservar a fauna, a flora e nascentes. Moacir solicita a criação de estratégia para proteger o principal cartão postal da cidade, com medidas que defendem e conservam o patrimônio.
Na emenda, ficou determinado que o parque deverá possuir programas de educação ambiental, lazer ecológico e de recuperação de áreas degradadas, além de adotar medidas contra queimadas e segurança das pessoas que utilizam o espaço. Gregório disse que sua preocupação com o local tem como objetivo garantir a preservação deste patrimônio ambiental que é utilizado por todos os cidadãos e criar uma estrutura fixa para auxiliar na sua manutenção contínua.
”Sempre me preocupei com o parque, pois é um local que todos os cidadãos, inclusive eu, têm o privilégio de utilizar. Enquanto alguns só mostram preocupação e interesse com o parque agora, lá atrás, eu mostrei o caminho para a istração municipal ter um plano voltado para o nosso patrimônio ambiental e principal cartão postal da cidade” afitmou Moacir.
A criação do Plano Estratégico de Proteção do Parque deve ser discutido com toda a comunidade guairense. ”O nosso Parque precisa ter um Plano Diretor onde existem todas as regras de sua utilização e preservação. Só assim garantiremos que este patrimônio sobreviva e mantenha-se em perfeito estado para as próximas gerações” comentou…